| 24/08/2007 22h32min
Criciúma e São Caetano promovem, neste sábado, dia 25, a partir das 16h, no Anacleto Campanela, diversas estréias. São elas: o primeiro jogo pelo returno da Série B, o ingresso do volante Basílio no meio-campo do Tigre e a apresentação do novo técnico do São Caetano.
Líder isolado com 37 pontos, o Criciúma, acredite, busca a reabilitação no campeonato. Já são três jogos sem vitória. O Tigre entra em campo pela primeira vez em 13 rodadas com a missão de manter a liderança isolada, já que a diferença para o segundo colocado (Coritiba) é de apenas dois pontos.
A novidade na equipe é a estréia do volante Basílio, campeão estadual pela Chapecoense. Contratado em julho para reforçar o grupo, o jogador substitui Elizeu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A escolha pelo volante obedeceu ao mesmo critério utilizado pelo técnico Gelson Silva para definir o restante da equipe: a simplificação.
O meia Mateus foi mantido no setor de criação do
meio-de-campo, onde terá a companhia do
ala-esquerdo Uendel, em repetição ao jogo contra a Portuguesa, quando a dupla se constituiu na melhor opção de jogadas da equipe. A dupla de ataque formada por Kelson e Maurício, que juntos marcaram 16 dos 40 gols da equipe na competição, também foi mantida.
Pela equipe paulista, a aposta é o treinador Giba. Em sua primeira semana frente ao Azulão, o ex-técnico da Portuguesa já promoveu uma mudança importante no clube: a mentalidade.
– O necessário agora é vencer no início do returno. Não podemos bobear mais. Apesar de ter metade da competição ainda, é importante conquistar os três pontos logo no começo – , afirmou.
Em sua primeira partida no banco técnico do Anacleto Campalena, Giba teve dificuldades para armar a equipe titular. O atacante veterano Luizão sentiu dores musculares e foi cortado. A dupla ofensiva será formada por Gláucio e Tuto.
Na lateral-direita, outra novidade. Antigo dono da posição, Osmar foi dispensado e cede lugar a Neto. Com a suspensão de Ademir Sopa, o Azulão entra em campo com Athos, responsável por armar as jogadas ofensivas ao lado do meia Douglas.
Nas últimas duas rodadas da Segundona, o São Caetano conquistou um empate apertado contra o Brasiliense e uma derrota diante do Ipatinga. A equipe da região metropolitana de São Paulo soma 24 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.