| 24/08/2007 22h17min
Dando prosseguimento à 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na última terça-feira, Portuguesa e Fortaleza entram em campo neste sábado, a partir das 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
A equipe paulista ocupa o 8º lugar na tabela com 29 pontos, enquanto o fortaleza é o 11º com 26 pontos ganhos.
Inicialmente, a CBF cogitou que a partida seria realizada com portões fechados pois, em 17 de julho passado, após o jogo entre Portuguesa e CRB, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca relatou na súmula que uma pedra foi atirada contra o vestiário da arbitragem.
No entanto, o departamento jurídico do clube paulista alegou que a comunicação não foi feita em tempo hábil por parte da CBF, e que os torcedores que já haviam comprado o seu ingresso seriam prejudicados.
Dentro de campo, a Portuguesa vem de um empate em dois gols com o líder Criciúma, fora de casa e agora o time dirigido por Vagner Benazzi quer embalar. Afinal, já são dois jogos sem vencer na Segundona e os líderes começam a se distanciar perigosamente. Já o time do Ceará quer repetir a dose da última partida, quando venceu o Marília, em casa, por 3 a 1
Na Lusa, Wilton Goiano e Samuel, que levaram o terceiro amarelo, e Dias, expulso contra o Criciúma são os desfalques. No Fortaleza, do técnico Zetti, Mateus será o novo titular no gol, enquanto a dupla de zagueiros, formada por César e Emerson, cumpre suspensão automática. Preto e Juninho serão os substitutos.
GAZETA PRESS