| 24/08/2007 14h43min
O lateral-esquerdo Athirson ficará no banco de reservas no jogo do Botafogo contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, o MIneirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca afirmou que o jogador, que atuou todo o primeiro tempo da vitória de 3 a 1 dos cariocos sobre o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, na quarta, ainda está fora de forma.
– O Athirson é um jogador que será muito importante para o Botafogo na seqüência deste Campeonato Brasileiro e não tenho a menor dúvida quanto a isso. Mas ele precisa estar bem quando precisarmos disso. Justamente por causa disso ele irá trabalhando para entrar aos poucos e ganhar condicionamento físico. No domingo ele não começa entre os titulares – afirmou Cuca.
Sem Athirson, o Botafogo deverá ter Ricardinho no meio-de-campo e seu esquema de jogo alterado, uma vez que Luciano Almeida terá mais liberdade para atacar, deixando de funcionar como um terceiro zagueiro e virando de vez ala-esquerdo.
Porém, por ser um jogo fora de casa, Cuca vai repor o trio defensivo com a entrada de Renato Silva, que irá compor o setor com Juninho e Alex. Isso porque o volante Leandro Guerreiro, expulso no empate por 1 a 1 com o Internacional, ficará de fora para cumprir suspensão. Mesmo com dores na coxa direita, Túlio vai para o jogo.
Já a lista dos vetados pelo departamento médico também é grande: o atacante Dodô, com dores na sola do pé direito, o meia Adriano Felício, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e o volante Diguinho, com uma lesão no tornozelo esquerdo, não jogarão.
GAZETA PRESS