| 22/08/2007 17h27min
Depois de ter voltado a falar que a Seleção Brasileira é formada por 22 jogadores e não por apenas 11, o técnico Dunga revelou ter pedido a seus convocados para tratarem Ronaldinho Gaúcho como apenas mais um atleta do elenco. Segundo o treinador, a torcida e alguns jogadores não podem se impressionar com os lances de efeito do jogador no Barcelona e criar expectativas muito grandes sobre o atleta, que nunca conseguiu repetir o mesmo desempenho do clube na seleção.
– Nós só vemos as jogadas bonitas que ele faz. No clube, ele conta com entrosamento, seqüência de trabalho. Avisei a todos que continuassem se movimentando quando ele pegasse na bola hoje e não apenas esperassem que ele decidisse – afirmou.
A intenção de Dunga é fazer com que Ronaldinho se enquadre melhor na equipe e não se preocupe em fazer apenas jogadas individuais fantásticas. Mesmo fora de forma, o meia-atacante marcou um gol e deu passe para outro na vitória por 2 a 0 sobre a Argélia.
Segundo o treinador brasileiro, era normal que a equipe rendesse menos do que na Copa América no amistoso desta quarta-feira.
– Sabíamos que isso aconteceria porque a maioria deles está em começo de temporada e só fizeram um jogo apenas. Por isso, procuramos fazer as (sete) alterações. A entrada de jogadores inteiros nos ajudou – disse Dunga.
GAZETA PRESS