| 21/08/2007 22h36min
O Atlântico foi derrotado pelo São Caetano Futsal por 4 a 1, na noite desta terça-feira, pela Liga Futsal. Na primeira partida entre as duas equipes nesta etapa da competição, o time paulista também venceu, surpreendendo os gaúchos, em Erechim.
Dessa forma, o São Caetano Futsal chega a 10 pontos e segue na briga pela classificação às semifinais. Já o Atlântico, apesar da derrota, segue na briga pela vaga às semifinais, com nove pontos.
O time do ABC paulista buscou impor seu ritmo desde o primeiro minuto de partida. Com um bom toque de bola, criou diversas oportunidades para inaugurar o marcador. Do outro lado, o Atlântico também tentava, mas encontrava dificuldades em vencer a boa marcação da equipe da casa.
Apesar da falta de criatividade das duas equipes, o São Caetano Futsal acabou abrindo o marcador. Aos 17minutos, Francis recebeu uma bola da lateral, arrancou e chutou forte para fazer o primeiro do time da casa. Não demorou muito e o time paulista conseguiu ampliar o marcador, com um gol anotado por Rafinha, a poucos segundos do fim.
No segundo tempo, Deivão acertou o travessão do goleiro Léo logo no início da partida. Criando várias oportunidades, Humberto chegou ao terceiro, aos 35 minutos. Logo depois, Edgar diminuiu para a equipe gaúcha.
Mesmo criando boas oportunidades, a noite parecia não ser para o time visitante. Deivão marcou o quarto gol da equipe paulista, aos 36 minutos, finalizando o placar.
Segundo Marquinhos, do Atlântico, o motivo para a derrota foram os gols levados logo no início da partida.
– Pressionamos bastante, mas levamos gols no começo que não podíamos tomar. Agora é ir pra Orlândia (SP) e tentar buscar os três pontos para continuar na briga pela classificação – resume.