| 20/08/2007 16h23min
Depois de massacrar a Nova Zelândia na estréia, a seleção brasileira sub-17 volta a campo nesta terça, às 8h (de Brasília), para seu segundo compromisso no Campeonato Mundial da categoria. O time comandado por Lucho Nizzo encara a Coréia do Norte, pela segunda rodada do Grupo B.
Os brasileiros lideram a chave com três pontos, enquanto os norte-coreanos dividem a segunda colocação com a Inglaterra que, também nesta terça, encara a Nova Zelândia, único time que ainda não pontuou.
Apesar da boa estréia no Mundial, o treinador brasileiro prega a cautela e pede respeito com o adversário desta terça. Lucho Nizzo acredita que a seleção não encontrará as mesmas facilidades do primeiro jogo.
– A Coréia está com um time muito bem organizado e eles possuem um excelente controle de bola. Eles estiveram bem contra a Inglaterra e mereceram o empate. Nós teremos que entrar mais fortes, porque a Coréia vai ser um adversário mais complicado do que foi a Nova Zelândia – comentou o treinador brasileiro.
A dúvida na seleção brasileira fica por conta da possível ausência de Fabinho, que se machucou na estréia. Caso não se recupere a tempo, o jogador será substituído por Júnior.
No lado da Coréia do Norte, o técnico An Ye Gun afirmou que espera ainda mais de sua equipe diante do Brasil. Apesar dos elogios ao rival desta terça, o comandante norte-coreano adiantou que seu time não irá atuar na retranca.
Além dos jogos pelo Grupo B, o Mundial sub-17 também terá partidas do Grupo A nesta terça. Líder com três pontos, o Peru encara Togo, que soma apenas um ponto. Junto com Togo na tabela, a Costa Rica recebe a anfitriã Coréia do Sul, que perdeu seu único jogo na competição.
GAZETA PRESS