| 19/08/2007 22h11min
Após conquistar apenas um ponto em nove disputados e assistir a perda dos 100% de aproveitamento em casa diante da Portuguesa no sábado, chegou a hora do técnico Gelson Silva valorizar a liderança da Série B.
Com 37 pontos, o Criciúma começa um novo campeonato a partir do próximo sábado, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Coritiba, e sete para o quinto, o CRB.
Gelson admitiu que o Criciúma poderia ter sofrido nova derrota no sábado devido ao segundo tempo ruim, mas entende que o empate com a Lusa precisa ser encarado com normalidade.
– Quando a grande maioria não vai bem, é difícil. De nove pontos ganhamos um, então precisamos rever, mas sabendo que é preciso ter tranqüilidade e equilíbrio – analisou.
Os jogadores folgaram neste domingo e a reapresentação acontece na tarde desta segunda-feira, dia 20. Para a abertura do returno, sábado, contra o São Caetano, no ABC Paulista, o técnico não conta Elizeu, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Gelson não revelou se irá promover a estréia de Basílio, que ficou no banco no empate com a Portuguesa.
Outra opção do técnico é trazer Alex Sandro para o meio-campo, com o retorno de Carlos. Recuperado de lesão, o ala-direita voltou aos treinos na semana passada, concentrou, mas não foi relacionado para o jogo contra a Lusa.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE