| 19/08/2007 21h52min
O vice-presidente de futebol do Juventude, Carlito Chies, manteve sob sombras a demissão do técnico Cláudio Duarte. O dirigente disse apenas que Cláudio Duarte foi convidado a permanecer no cargo, mas que o treinador apresentou razões para deixar o cargo.
– A colocação do Cláudio foi de que ele não poderia mais continuar como treinador do Juventude. Ele expôs algumas razões, nós evidentemente aceitamos as razões dele. Insistimos para que ele continuasse tentando ajustar algumas coisas, mas ele entendeu que não servia pra ele dessa forma – diss Chies sem explicar os ajustes que teriam sido sugeridos ao antigo treinador.
Chies completou com elogios a Cláudio Duarte dizendo que a atitude do técnico foi a mais correta pois seria muito ruim para o Juventude que o técnico fosse comandar a equipe se sentindo desmotivado.
Enquanto isso, a direção do Ju já conversa com Beto Almeida, atual técnico do Esportivo, e pode confirmar sua contratação para o lugar de Cláudio Duarte nas próximas horas.
Na noite deste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha, o técnico Beto Almeida, que hoje dirige o Esportivo na Série C do Campeonato Brasileiro, admitiu que foi procurado pelo Juventude.
– Eu recebi um convite e estamos conversando. Seria uma satisfação muito grande retornar e tirar o Juventude da situação em que ele se encontra nesse momento – reconheceu Beto.
RÁDIO GAÚCHA