| 19/08/2007 20h10min
O Inter empatou com o Botafogo em 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ceará marcou o gol colorado aos dois minutos de partida, e André Lima empatou para o time da casa, aos 35.
Com o resultado, o Colorado caiu da nona para a 10ª colocação, agora com 28 pontos, e na próxima rodada encara o Atlético-PR, no Beira-Rio, no sábado. Já o Botafogo, que caiu para quarto lugar, enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo.
O Inter abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com Ceará. Depois de roubada de bola no meio e lançamento de Wellington Monteiro, o lateral-direito – que voltava à equipe após um tempo parado por lesão – recebeu na meia-direita, chutou rasteiro e cruzado, por baixo do corpo do goleiro Max. Depois do gol, o Colorado passou a ter mais posse de bola que o Fogão. Pelo menos até os 20 minutos, quando o Inter precisou se defender das investidas alvinegras e pouco conseguia chegar ao campo adversário.
Na primeira delas, André Lima perdeu uma grande oportunidade, livre dentro da área, chutando pra fora bola lançada por Jorge Henrique. Oito minutos depois, Joílson fez grande jogada e chutou forte em direção ao gol. A bola pegou na trave esquerda de Clemer, rolou toda a extensão da goleira e bateu na outra trave, sobrando na área. Jorge Henrique pegou o rebote e mandou pra fora. Aos 30, lance de desatenção da defesa e erro na saída do goleiro Clemer quase deixaram André Lima marcar.
Depois de tanto tentar, o Botafogo chegou ao empate aos 35 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta, alçando a bola na área, a bola pingou na área, a defesa se atrapalhou e André Lima dominou, para chutar e marcar.
No segundo tempo, o jogo perdeu em qualidade, já que as equipes fecharam a marcação e criaram poucas chances. O número de faltas e de cartões cresceu – cinco dos sete cartões amarelos foram aplicados na etapa complementar, além dos dois vermelhos de Pinga e Leandro Guerreiro, ainda no primeiro tempo, por trocarem agressões. Proporcional à grande quantidade de faltas eram as oportunidades nas bolas paradas. Mas nem isso alterou o placar de 1 a 1.