| 18/08/2007 20h19min
Jogando em Umuarama (PR), a ACBF empatou em 1 a 1 com o Umuarama na manhã deste sábado, dia 18, pela Liga Nacional de Futsal. O empate foi considerado um mal resultado para as duas equipes, que estão atrás na tabela e precisam de vitórias para se aproximar dos líderes do Grupo B.
Com o resultado igual do confronto, o time gaúcho soma cinco pontos, enquanto os paranaenses têm três. As duas equipes encerraram o primeiro turno da segunda fase. Agora, farão as partidas de volta, com cinco jogos, para tentar a classificação às semifinais.
Em um primeiro tempo equilibrado, a equipe da casa tentou impor seu ritmo de jogo, mas não conseguia vencer a boa marcação da ACBF. Atuando de forma rápida, a equipe gaúcha foi quem abriu o marcador, aos 5min44s, com Luciano. Depois de sofrer o revés, a equipe paranaense foi em busca do empate e passou a criar boas oportunidades para balançar as redes.
Bem fechada atrás, a ACBF levava perigo nas jogadas de contra-ataque. De tanto tentar, o Umuarama chegou ao empate aos 17 minutos, com Vitor.
Na etapa final a partida continuou equilibrada. Muito concentradas na marcação as duas equipes não cederam espaços com receio de serem surpreendidas. Em diversas oportunidades, o time de Umuarama passou perto de marcar o gol da virada, mas logo depois a equipe gaúcha mostrava que também estava viva e levava perigo ao gol paranaense.
– A gente lamenta a quantidade de gols perdidos. O importante foi que a equipe demonstrou que está no caminho certo. Fez um bom jogo dentro das dificuldades. Precisamos continuar buscando a vitória fora de casa, já que esse era nosso objetivo – afirmou o técnico Jarico, da ACBF.
Apesar de ter um volume de jogo maior, o time da casa não conseguiu traduzir em finalizações. Tocava muita bola, mas tinha dificuldade em penetrar na defesa gaúcha.