| 18/08/2007 17h22min
Em situação complicada no Brasileirão, o Juventude recebe o Corinthians às 16h deste domingo no Estádio Alfredo Jaconi. Penúltimo colocado e sem qualquer chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada – tem 16 pontos, seis atrás do 16º colocado –, o time gaúcho vai para o jogo sem treinador.
Depois de menos de um mês no clube – assumiu no dia 27 de julho –, o técnico Cláudio Duarte pediu demissão na manhã deste sábado. Quem vai comandar o time diante do Corinthians vai ser o auxiliar Valtair Gomes.
Claudião era um dos trunfos do Alviverde para o jogo. Antes de chegar a Caxias do Sul, ele estava justamente no Corinthians, como auxiliar de Paulo César Carpegiani, treinador do timão. Por isso, conhecia bem o adversário.
– Ambos conhecemos os dois times. Hoje, com o advento do pay-per-view, por exemplo, dá para dissecar muito bem o adversário. Já no primeiro turno, no Corinthians, assistimos seis fitas editadas de jogos do Juventude, para pegarmos todas as características. Lá tem um departamento de edição que trabalha só para isso – disse Claudião ao jornal Pioneiro.
Duas eram as dúvidas no time que vai enfrentar o Corinthians. No meio, joga Marabá ou Fábio Baiano. Na frente, Tadeu ou Luciano.
Conforme projeções do próprio Juventude, serão necessários mais 29 pontos, aproximadamente, para evitar o risco de rebaixamento.