| 25/11/2002 01h57min
Dois anos depois da conturbada transferência de Figo do Barcelona para o Real Madrid, a torcida catalã ainda não perdoou o meia português. No empate sem gols no clássico do último sábado, válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, Figo foi alvo de pilhas e garrafas jogadas pelos torcedores quando tentava cobrar um escanteio, aos 24 minutos do segundo tempo. Até uma cabeça de porco foi arremessada ao gramado. Os jogadores do Real Madrid alegaram falta de segurança, se retiraram do campo, e a partida foi suspensa por mais de 10 minutos. Ontem, Figo criticou dirigentes do Barça, que teriam acusado o português de provocar a torcida:
- Milhares de pessoas viram o que aconteceu. Não provoquei ninguém, e o presidente deveria pensar antes de falar. Assim, ele não presta bons serviços a um clube da grandeza do Barcelona.O jogo foi tenso e truncado, sem muitas chances para as equipes. O resultado foi ruim para os dois times, que não conseguiram se aproximar do líder Real Sociedad. O Real é o
quarto
colocado, com 18 pontos, enquanto a equipe catalã é a oitava na tabela, com 16 pontos. O atacante Ronaldo estava gripado e com febre e não pôde jogar - será desfalque também na terça-feira, contra o Milan, pela Liga dos Campeões.