| 17/08/2007 23h14min
Florianópolis ficou de fora da lista de cidades candidatas que receberão os inspetores da Fifa para a Copa 2014. Cinco cidades foram selecionadas e serão vistorias pela entidade máxima do futebol: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. As demais cidades que querem receber os jogos do Mundial – que ainda não foi confirmado no Brasil - terão que fazer apresentações com vídeos e outros materiais no Rio de Janeiro.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê de Candidatura Brasil 2014, Ricardo Teixeira, promoveu um encontro com representantes das 18 cidades candidatas para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta, dia 17. A reunião, que também contou com membros do governo como o Ministro do Esporte, Orlando Silva, teve o objetivo de orientar os envolvidos no projeto para a inspeção que será feita pela Fifa a partir do dia 23 de agosto.
Ricardo Teixeira pediu para que os representantes façam o máximo e utilizem a criatividade para agradar os inspetores. Ele também aproveitou para comentar que agora a responsabilidade é de cada uma das cidades.
– A CBF fez o seu papel indicando as 18 cidades-candidatas à Fifa. Agora a bola está com as cidades. A escolha não é da CBF e vai depender de as candidatas convencerem a Fifa de que são a melhor opção – avaliou.
As 18 cidades-candidatas são as seguintes: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife/Olinda, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Dessas, 12 serão escolhidas pela Fifa até o dia 31 de outubro de 2008. As inspeções vão do dia 23 de agosto ao 2 de setembro.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E GAZETA PRESS