| 18/08/2007 07h00min
Goleada pelo Ceará na última rodada, a Ponte Preta busca a recuperação na Série B do Brasileiro neste sábado. A partir das 16h, a Macaca recebe o Remo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, tentando se aproximar do G4. O time paulista atualmente ocupa a oitava posição, com 27 pontos.
O técnico Nelsinho Batista chegou a cogitar fazer algumas modificações no time titular da Ponte Preta, mesmo contando com todos os jogadores à disposição. Mas no treinamento da manhã desta sexta o próprio treinador descartou a hipótese.
– Não vou confirmar o time. Criamos opções e vamos analisar. Mas a base será mantida – disse Nelsinho.
O atacante Roger, que está de volta após cumprir quatro jogos de suspensão, foi cotado por Nelsinho para ser titular e jogar ao lado de Alex Terra e Wanderley. Mas no treino de finalização, Roger treinou juntamente com os reservas e deve ficar no banco.
A outra dúvida era se João Paulo ficaria improvisado na lateral-esquerda. Mas o treinador colocou Andrezinho no time titular. Assim a Macaca vai ficar com três zagueiros, e a única novidade é a permanência de Ricardo Conceição no lugar de João Marcos.
Já o Remo, que vem de derrota para o Vitória e ocupa a 18ª posição, com 17 pontos, vai a Campinas tentando se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Ademir Fonseca será obrigado a fazer três alterações no time. Os volantes Jóbson e Romeu e o atacante Fábio Oliveira estão fora. Neto, Ricardo Oliveira e Elvis serão os substitutos, respectivamente.