| 17/08/2007 16h12min
Alívio no São Paulo. O técnico Muricy Ramalho foi absolvido no julgamento da tarde desta sexta-feira na quarta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, ele está livre para trabalhar no compromisso de domingo do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.
Após criticar a absolvição no STJD do atacante Dodô, pego no exame antidoping em um jogo do Botafogo, Muricy Ramalho foi julgado no artigo 190 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva.
Muricy Ramalho se livrou da pena por unanimidade (5 votos a 0). Se fosse considerado culpado, o comandante são-paulino poderia pegar até 720 dias de suspensão.
No discurso de defesa, o advogado do São Paulo, Roberto Armelim, ressaltou principalmente que Muricy Ramalho não quis, em nenhum momento, fazer críticas ao STJD, mas apenas defender o futebol. Os julgadores optaram pela absolvição porque entenderam que não houve infração do artigo 190 por parte do comandante são-paulino.
GAZETA PRESS