| 17/08/2007 09h51min
Após seis vitórias consecutivas na pré-temporada, o novo time do Barcelona, reforçado com as contratações de Thierry Henry, Eric Abidal, Yayá Touré e Diego Milito, vem empolgando a imprensa e a torcida espanhola. Porém, esta euforia pode ser muito prejudicial, na opinião do atacante Samuel Eto’o, que lembra do exemplo dos “galácticos” do rival Real Madrid, equipe recheada de estrelas, mas que não conseguiu ganhar títulos.
– Isto pode ser enganoso e aí teremos o que se passou com os galácticos. Isso irá aumentar a vontade de nossos adversários. Devemos diminuir um pouco esta euforia – comentou o camaronês, que integra o “quarteto fantástico” ofensivo da equipe ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Henry, e Lionel Messi.
– Nós atacantes ajudaremos a equipe a ganhar, mas não vamos conseguir as vitórias sozinhos – ressaltou o jogador, admitindo que o ataque da equipe é “um dos melhores” do futebol mundial.
Perguntado sobre a possibilidade de integrar o banco de reservas em algumas partidas, Eto’o mostrou tranqüilidade.
– Temos muitas opções e cada jogador tem a sua qualidade. Às vezes somos egoístas, mas temos que entender que o treinador sempre busca o melhor para a equipe – finalizou.
GAZETA PRESS