| 16/08/2007 23h53min
Após sofrer sua primeira derrota na segunda fase da Liga Futsal, o Joinville trabalha para buscar a reabilitação e ficar mais próximo da classificação para as semifinais da competição. O time catarinense foi superado na última terça pelo ACBF, em Carlos Barbosa (RS), por 3 a 1. A equipe tem sete pontos em quatro jogos e acumula um aproveitamento de 58,3% nesta etapa do campeonato.
De acordo com o técnico Vander Iacovino, o revés sofrido na terça-feira foi fruto de uma série de equívocos:
– Tivemos um passe ruim nesta partida e muitos erros individuais e isto não vinha ocorrendo anteriormente. Sabíamos que seria um jogo difícil, chegamos a fazer um bom primeiro tempo, mas na etapa final fomos dominados, sobretudo nos últimos minutos.
O Joinville conquistou apenas um ponto dos últimos seis disputados, sendo que as duas partidas foram realizadas fora de casa. Para o próximo compromisso, a equipe voltará a atuar no Ginásio Ivan Rodrigues, que poderá receber público, uma vez que o Joinville cumpriu uma punição imposta por incidentes ocorridos em maio no jogo contra a Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), ainda na primeira fase. Aliás, o time de Jaraguá do Sul, será o próximo adversário do Joinville, neste sábado, às 17h.
Para o clássico deste final de semana, o tricolor não poderá contar com o experiente goleiro Rogério, que foi advertido com o cartão amarelo no duelo diante do Carlos Barbosa e terá de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões. Rogério não entrou como titular nesta partida, com isso Quinzinho segue como responsável por fechar a meta do Joinville.