| 16/08/2007 20h08min
O técnico Gelson Silva definiu nesta quinta-feira a equipe que tenta fechar o primeiro turno com uma vitória sobre a Portuguesa, neste sábado, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O meia Mateus, revelado nas categorias de base, ganhou a disputa com Adriano, que ficará como opção no banco de reservas.
A escolha de Gelson por Mateus tem duas justificativas. A primeira é de ordem tática, pois o técnico entende que o ala Uendel vai precisar de apoio pelo lado esquerdo. Gelson também confia na movimentação de Mateus, que tanto pode municiar os atacantes Kelson e Maurício, como auxiliar os volantes Elizeu e Luis André na saída de bola para o ataque.
Com a mudança, Gelson também acredita que pode preservar Adriano das críticas e ganhar mais uma opção para mudar o panorama da partida caso a equipe tenha dificuldades de se impor no Heriberto Hülse. O técnico fala até em
– O Adriano é muito importante para a equipe. Ele já teve uma seqüência, agora chegou a hora do Mateus ter essa seqüência – explicou.
O volante Basílio, recém-contratado junto a Chapecoense, também estará à disposição do técnico no banco de reservas. Nesta quinta pela manhã, a equipe faz o último treino antes do jogo contra a Portuguesa.
De acordo com Gelson, voltar a vencer é uma necessidade para apagar as dúvidas e os questionamentos feitos após as duas derrotas consecutivas na competição (diante de Paulista e Santa Cruz).
– Esse é um jogo de responsabilidade. Se marcarmos bem, as oportunidades vão aparecer, traremos o torcedor para o nosso lado e ganhar será uma conseqüência – completou.
O técnico Gelson Silva negou que tenha sido sondado pelo São Caetano, que demitiu o técnico Paulo Comelli. Os jogadores Cadu e Santos, da Chapecoense, foram nomes comentados nas reuniões da diretoria com a comissão técnica, mas não são prioridades do clube. O meia Rudnei continua à disposição do técnico Gelson, mas não está relacionado para o jogo de sábado.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE