| 23/11/2002 19h05min
O Criciúma está a um passo da Série A 2003. Diante de uma torcida de cerca de 50 mil pessoas, o Tigre venceu por 1 a 0 a equipe do Santa Cruz neste sábado, dia 23, no Estádio Arruda, em Recife (PE). A partida foi válida pelo jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Fortaleza não havia ainda sido derrotado em casa nos últimos oito meses.
O autor do gol da partida foi Juca, que marcou de cabeça aos 22 minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou um chute desajeitado de Cleber Gaúcho de fora da área que culminou, sem querer, num ótimo levantamento para Juca selar a vitória do Tigre no jogo.
Com este resultado, o Criciúma poderá até perder com diferença de um gol, dentro de casa, na próxima terça, que estará garantido na Série A em 2003. A partida está marcada para 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse.
O técnico Edson Gaúcho não poderá contar no próximo jogo com Paulo Baier, que foi expulso, e com Dejair, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Pela outra semifinal, o Fortaleza, do técnico catarinense Luis Carlos Cruz, goleou o Jundiaí por 6 a 1, no interior paulista.