| 16/08/2007 12h29min
A mini temporada do Avaí, em Itu, no interior paulista, serviu para o técnico Alfredo Sampaio mudar a postura tática, trabalhar o emocional dos jogadores para a batalha do returno da Série B. Antes, porém, tem o Ituano, lanterna da competição, nesta sexta, dia 17, às 20h30min.
O esquema tático adotado será o 4-4-2, com variações no decorrer do jogo para o 3-5-2 e 4-3-3. . Com a chegaa de Muriqui para auxiliar os atacante, o esquema passa para o 4-3-3. E se, o Ituano pressionar demais, Batista passa para a ala e Fábio Fidélis para o meio, aí, o esquema será o 3-5-2.
Para este jogo, o treinador já definiu praticamente todos os titulares. A única dúvida é na zaga. Sampaio não sabe quem colocará ao lado de Rafael, recupera de lesão. Paulo Turra e Fabricio brigam pela vaga. Nas laterais, aonde o treinador vem notando problemas nos últimos jogos, jogam Rodrigo Galo, na lateral-direita e Fábio Fidélis, na esquerda. A intenção do treinador de colocar China e
Chiquinho, recém-contratados deverá
ocorrer no returno. O meio-campo será formado por Marcus Vinicius, Batista Muriqui e Ferdinando. No ataque, Jefferson Feijão e Vandinho serão os responsáveils pelos gols avaianos
Saída de Batista
O volante Batista disse saber do interesse do Paraná. Porém, como o atleta pertence aos parceiros do Avaí, a Traffic e LA Sports, a negociação está um pouco mais demorada. Paulo Bhering, superintendente de futebol, falou que Joélson, atleta do Paraná, inserido no negócio, interessa ao Leão da Ilha.