| 15/08/2007 19h15min
Em entrevista à Rádio Gaúcha, no final da tarde desta quarta-feira, o técnico Cláudio Duarte afirmou que os três próximos compromissos do Juventude pelo Campeonato Brasileiro (pela ordem Corinthians, Flamengo e Paraná), serão decisivos para a permanência do clube na Série A.
– Eu diria que os três próximos jogos definem a sorte do Juventude no próximo ano – alertou o comandante do vestiário do Alviverde.
Sobre o atual momento da equipe, Claudião ponderou que está à frente do time há quatro jogos e que está convencido de que futebol requer resultado e não exige boas atuações.
– Nos últimos quatro jogos, tivemos grandes atuações. Contra o São Paulo, que é o líder da competição, jogamos de igual para igual e fomos derrotados. Mas jogamos bem, bem, reconhecido pelo próprio São Paulo – lembrou Cláudio Duarte.
O técnico do Alviverde lembrou ainda bons momentos do time contra o Atlético-MG, onde o time vacilou por um momento e perdeu a partida. Elogiou a luta de sua equipe no empate sem gols contra o Fluminense.
– Disseram que o Juventude estava tão mal que não conseguia ganhar do Fluminense. Mas se esquecem que esse mesmo Fluminense fez 3 a 0 no Santos – criticou.
Em tom de mea culpa, Cláudio Duarte lembrou que o grupo de jogadores reconheceu que o primeiro turno da equipe foi horrível.
– O grupo de trabalho reconhece isso (a campanha ruim no primeiro turno) e reconhece que as boas atuações dos últimos jogos não nos levam a nada. Por isso existe um entendimento de que deve haver uma reação, uma indignação de todos os profissionais – convocou Claudião.
Em tom apocalíptico, Cláudio Duarte alertou que o objetivo de atingir 50% de aproveitamento no returno do Brasileirão pode não livrar o clube do fantasma do rebaixamento.
– Todo mundo tem que estar envolvido na recuperação. O Juventude precisa de, no mínimo de 50% de aproveitamento e pode não dar. Ou todo mundo se alia ao Juventude ou vai ser muito difícil – concluiu.
RÁDIO GAÚCHA