| 14/08/2007 20h25min
Em um treino aberto à imprensa, o técnico Mário Sérgio realizou nesta terça, dia 14, o primeiro e último trabalho para o confronto de estréia na Copa Sul-Americana diante do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. A movimentação aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, que será palco do confronto com o tricolor na noite desta quarta, às 21h45min.
Pelo treinamento no Scarpelli, não foi possível deduzir qual equipe Mário Sérgio irá colocar em campo contra o tricolor. O técnico contou com a presença de 25 jogadores e foi comandado pelos auxiliares do técnico Mário Sérgio, que ficou observando a movimentação. Os jogadores considerados titulares foram divididos em dois grupos e o treino contou com finalizações e cobranças de pênaltis.
A expectativa é que o Figueira repita praticamente a equipe que entrou em campo contra o Botafogo, no último domingo. O zagueiro Felipe Santana se recuperou da lesão sofrida no tornozelo contra o time carioca e está à disposição do técnico Mário Sérgio. O mesmo não acontece com os volantes Carlinhos e Maccari. O primeiro se recuperou de lesão, mas ainda precisa pegar ritmo de jogo. Já o jovem Maccari, de 19 anos, está com um problema muscular e não será relacionado para o confronto com o tricolor.
O atacante Ramon também fica de fora por conta de uma sinusite. O meia Cleiton Xavier segue no departamento médico por pelo menos três semanas devido a um estiramento muscular.
Com isso, o Figueira deve entrar em campo com Wilson; Ruy, Chicão, Felipe Santana, Edson e André Santos; César Prates, Diogo e Peter; Otacílio Neto e Jean Carlos.