| 14/08/2007 18h04min
O palco: o Maracanã. O ano: 1995. Em campo, Flamengo e Fluminense decidiam o Campeonato Carioca. Em casa, o então vascaíno Thiago Silva assistiu pela TV a fuga de Aílton pela direita do ataque tricolor, o cruzamento para a área e o gol de barriga de Renato Portaluppi. Aquele gol transformou um vascaíno num ferrenho torcedor do Fluminense.
– Eu era vascaíno, mas fiquei arrepiado, comovido com aquele gol de barriga do Renato Gaúcho. Na hora, me dei conta de que não era mais torcedor do Vasco. Não estava no Maracanã. Assisti ao jogo em casa, ao lado da minha família. Ainda bem que me tornei tricolor. E não tenho qualquer problema de falar sobre isso. Virei torcedor do Fluminense naquele dia e por causa do gol de barriga – assegurou.
A confidência foi feita pelo próprio zagueiro do Flu ao site Globo Esporte, que falou ainda da preparação ao lado do ídolo para o clássico Fla-Flu da próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
– Além do meu passado, tenho a relação atual com ele. O Renato é um técnico inteligente, que sabe tirar o melhor dos jogadores. Trabalhar com ele tem sido uma grande experiência, um motivo de orgulho. Espero que isso dure muito tempo.
Thiago Silva é um dos reforços do Flu para o clássico desta quinta-feira, depois de cumprir suspensão na rodada passada devido ao terceiro amarelo sofrido na partida contra o Juventude.