| 14/08/2007 10h39min
Duas partidas e um gol. Desde que retornou do Zaragoza, este é o saldo do lateral-esquerdo Gustavo Nery, que ficou quase um ano sem marcar gols – o último havia sido contra o Vasco, pela Copa Sul-americana do ano passado. Agora, porém, o lateral quer recuperar a forma para repetir as boas atuações pelo clube.
– Domingo pude mostrar um pouco, mas acho que posso mostrar mais ainda. Se vou virar ídolo eu não sei, mas sempre vou com vontade de vencer e isso é o mais importante. O Corinthians é grande e por isso temos que se dedicar ao máximo para tirar o clube dessa situação – avaliou Nery,
O jogador acha, contudo, que ainda tem que melhorar sua forma física.
– Venho readquirindo a forma, por isso tenho atuado mais a frente. Sabemos que aqueles jogadores que não vem atuando tem que estar até mais preparados do que os que estão jogando, para que possam corresponder quando forem chamados – explicou o lateral, justificando a vontade de estar novamente apto a atuar regularmente.
Já sobre a próxima partida da equipe, contra o Botafogo, Nery acredita que é o momento ideal para o Timão se afastar de vez da zona do rebaixamento.
– Cada jogo é uma decisão. O Botafogo vem brigando pelo título, mas nós ainda temos 20 jogos pela frente. Temos que ter o mesmo desempenho do jogo com o Grêmio e apostar nos contra-ataques.
GAZETA PRESS