| 14/08/2007 08h42min
Após figurar na lanterna do Campeonato Brasileiro Série B e ser apontado como um dos favoritos ao rebaixamento, o Paulista se recuperou na competição e vem de três vitórias consecutivas, ocupando a 15ª posição com 22 pontos, um acima da zona da degola. Para manter o bom momento e se distanciar do descenso, a equipe do interior paulista encara o Ipatinga, nesta terça-feira, às 20h30min, no Ipatingão, pela 19ª rodada do torneio.
Os jogadores atribuem à união do grupo o motivo da má fase ter ficado para trás.
– Mesmo nos momentos mais difíceis, nós nunca nos desesperamos. Estávamos buscando o melhor time e o melhor posicionamento em campo. O time tem uma cara agora – comemora o goleiro Victor.
O técnico Waldemar Lemos concorda:
– Esse grupo é muito bom de se trabalhar. Nunca irão ter excesso de confiança. A humildade e o respeito que acontece entre todos os jogadores é muito grande. Mas eles têm o direito de ter mais alegria, pois passaram por um período de turbulência com muito profissionalismo.
Para o confronto, o treinador não contará com o volante Rodrigo Sá, contundido. Com isso, David deve ficar com a vaga, mas o time que entrará em campo só será revelado pouco antes da partida.
Pelo lado do Ipatinga, a meta é se aproximar do pelotão da frente. Na 11ª colocação, com 25 pontos, a equipe mineira vem de boa vitória contra o São Caetano em pleno Anacleto Campanella (1 a 0).
Para a partida, o técnico Emerson Ávila terá o retorno da dupla de volante titular. Augusto Recife, que cumpriu suspensão no último jogo, e Luciano Sorriso, que se recuperou de contusão, estão à disposição. Além dele, o goleiro Tiago Braga também foi liberado pelo Departamento Médico e ficará com a vaga de Rodrigo Posso, ainda lesionado.
GAZETA PRESS