| 13/08/2007 23h25min
Faltou pouco para o time comandado por Giovane Gávio quebrar a invencibilidade da seleção de Portugal. Nesta segunda, dia 13, no Centreventos Cau Hansen lotado, a Tigre/Unisul perdeu, de virada, no tie break, por 3 sets a 2, com 22/25, 20/25, 25/22, 26/24 e 15/13.
Foi o terceiro amistoso antes da estréia no Campeonato Catarinense, nesta quinta, dia 16, no ginásio da SER Tigre, contra o Campos Novos. O jogo inicia às 19h.
Contra Portugal, a Tigre/Unisul começou o jogo sacando forte e quebrando o passe português. Errando menos do que o adversário – que cedeu 15 pontos em erros contra sete – comandou o placar e fechou em 25 a 22.
Portugal voltou mais concentrado e errando pouco no segundo set, enquanto o passe da Tigre/Unisul caiu de rendimento. A seleção européia chegou a abrir cinco pontos de vantagem (11/16), mas, três aces de Leozão e um bloqueio, deixaram o set empatado em 17/17. Foi a motivação que a Tigre/Unisul precisava para virar e fechar o set em 25 a 20.
No terceiro set, a equipe de Portugal foi mais regular e mesmo com a reação adversária no final do set fechou em 25/22. Os portugueses mantiveram o saque forçado no início do quarto set, mas no final a Tigre/Unisul virou e teve a chance de fechar o jogo num ataque de Leozão. Mas Portugal impediu, fez 26/24, levou a decisão ao tie break e acabou vencendo por 15/13.
– O time teve uma postura diferente, mais combativa e corrigiu as falhas de passe do dia anterior. Foi importante jogar contra uma seleção com bom ritmo de jogo e acostumada a disputar grandes competições – avaliou Giovane.
A Tigre/Unisul começou o jogo com Sandro e Leozão; Rogério e Folle; Digão e Guilherme; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Robertão, Ayrton, Jair e Clinty. Portugal teve Pinheiro e Valdir; Ruca e Valdir; Éden e Eurico; e o líbero André, entrando Flávio, Bruno.