| 13/08/2007 14h03min
Fora das quatro linhas, antes do clássico com o Fluminense, o técnico Joel Santana terá que enfrentar os tribunais na quarta. Depois de ser flagrado por câmeras de televisão pedindo para seus jogadores darem "porrada" caso os adversários ficassem de "palhaçada" na partida contra o Santos, o treinador corre o risco de ser suspenso por até dois anos no julgamento que será realizado pelo STJD. Joel deixará Teresópolis para acompanhar seu julgamento de perto, no Rio de Janeiro.
– Vamos tentar a absolvição. A defesa não consegue pensar em outra hipótese. Mas é claro que se a pena não for favorável ao Joel e ao Flamengo, nós vamos recorrer – comentou o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, em entrevista à Rádio Brasil.
Antes do julgamento de Joel Santana, o departamento jurídico do Flamengo tem outra preocupação. A intenção é conseguir um efeito suspensivo para o atacante Souza, que ainda cumpre punição por sua expulsão contra o Grêmio, no dia 22 de julho. O clube já enviou um recurso para o STJD e aguarda uma resposta para antes do clássico com o Fluminense.
GAZETA PRESS