| 11/08/2007 20h44min
A Ulbra (RS) empatou com o Minas (MG) em 1 a 1 na tarde deste sábado, em Canoas, e interrompeu uma seqüência de 10 vitórias consecutivas na Liga Futsal em casa. Mesmo com o empate, os gaúchos voltaram à liderança isolada da chave A, com sete pontos, um a mais do que o São Caetano Futsal (SP), que é o segundo colocado. Já os mineiros, que ainda não venceram na segunda fase, chegaram ao segundo ponto nesta etapa da Liga. O time ocupa a quarta colocação do grupo, que classificará os dois melhores para a semifinal.
A Ulbra abriu o marcador logo a 1min38, com o ala Marcel, que chegou ao seu 15º tento nesta edição da Liga. Porém, os visitantes conseguiram empatar com um tento do ala Jander, aos 15min06, determinando números finais à primeira metade do confronto.
No segundo tempo, as redes não balançaram, apesar de toda a pressão dos gaúchos, e o duelo ficou com o placar construído na etapa inicial.
– Foi um jogo de ataque contra defesa, foram 40 minutos assim, sobretudo no segundo tempo, em que o goleiro Bianchinni pegou quase tudo. Tivemos 99% de produção faltou mais eficiência no arremate. Temos que destacar o bom trabalho defensivo da equipe do Minas – descreveu o técnico da Ulbra, Rogério Mancini.
A Ulbra volta a atuar pela competição nacional na próxima segunda, diante do Teresópolis (RJ), novamente em Canoas. A partida será às 19h15min, com transmissão, ao vivo, do SporTV. Já os minastenistas jogarão na próxima terça, em Belo Horizonte (MG), frente ao Atlântico (RS).