| 11/08/2007 18h04min
Foi um sufoco. Foi dureza. Foi, acima de tudo, emocionante. O Avaí, conseguiu na tarde fria deste sábado, dia 11, na Ressacada, derrotar o Santo André por 1 a 0. O zagueiro Fábio Fidélis, aos 43 minutos do segundo tempo marcou, de barriga, o gol avaiano. Ao final do jogo, emocionado, ele dedicou ao gol ao seu pai, ex-jogador do Avaí. Fábio Fidélis, formado nas categorias de base do Leão, era pura emoção após a partida. E a torcida, ao menos uma parte, era alívio.
Com o resultado, o Leão da Ilha, deixa a zona de rebaixamento. o time soma agora 21 pontos.
Maltrando a bola
Os primeiros 45 minutos entre Avaí e Santa Cruz deixaram bem claro o motivo das duas equipes estarem na parte de baixo da tabela. Foi sofrível. Muitos erros de passes. Muita correria e afobação. Técnica? Muito pouco. O Leão, por jogar em casa, tinha a iniciativa. Ficava mais com a bola, mas não concretizava em perigo ao gol de Neneca, goleiro do
Santo André. Os principais movimentos do Leão foram com
chutes de fora da área. Todos sem direção. O Santo André tentava tocar a bola pelos flancos, mas errava passes.
Emoção no finalzinho
Na segunda etapa, Alfredo Sampaio promoveu a entrada de Jefferson Feijão e Élton Calé. Foi para o tudo ou nada. O time avaiano se abriu. E quase é surpreendido. A equipe paulista desperdiçou quatro oportunidades nos contra-ataques. Thiago espalmou o chute de André Luiz; Fabrício desviou a trajetória da bola na pancada de Rogério; Thiago, de novo, fez milagre no mano a mano com Luciano Bebê; e a trave ajudou na última. Ufa!!!
Então, aos 43 minutos, quando a torcida, raivosa, vaiava com força o time, veio o gol. Numa cobrança de falta de Muriqui, a bola foi para a área. Na confusão, a redonda bate na barriga de Fábio Fidélis e morreu na rede. Alívio. Emoção.
Rodrigo Celente
rodrigo.celente@rbsonline.com.br