| 22/11/2002 23h50min
O papa-léguas não joga mais este Brasileirão. As fortes dores que Luís Mário sentiu no fim da tarde desta sexta, dia 22, eram mesmo causadas por uma fratura na mão direita. O indício de algo mais grave foi dado na saída do jogador do Estádio Olímpico. Ele foi embora com o braço imobilizado.
Um exame de raio-x feito realizado nesta noite pelo médico do Grêmio Márcio Bolzoni constatou a lesão no osso metacarpiano. O atacante deverá ficar afastado dos gramados por, pelo menos, 30 dias. Ou seja, mesmo que o tricolor passe pelo Juventude e chegue às finais do Brasileirão, Luís Mário não teria condições de se recuperar a tempo.
O atacante sofreu uma lesão durante o treino coletivo dessa quinta ao dividir uma jogada com o reserva Pansera, reintegrado ao grupo tricolor no segundo semestre deste ano. Os primeiros exames davam conta de apenas uma luxação, tanto que no dia ele deixou o Olímpico só com uma proteção no local.
Sem Luís Mário, outra
baixa para o jogo deste domingo, contra o
Juventude, o ataque deve ser formado mesmo por Rodrigo Mendes e Adriano Chuva, ainda que os dois não estejam em totais condições físicas e técnicas.
Com informações da Rádio Gaúcha.