| 09/08/2007 19h27min
Se para a torcida e setores da imprensa a partida entre Botafogo e São Paulo seria a avant premiere para apurar qual dos dois times tinha mais chance de ganhar o Brasileirão 2007, o técnico Cuca preferiu minimizar os efeitos da derrota por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.
Em entrevista ao site Globo Esporte, o comandante do vestiário Alvi-Negro disse que o Brasileirão começa a esquentar as turbinas agora.
– Não podemos perder o rumo pensando que depois dessa derrota não dá mais. É preciso aprender com essas situações. Nós não estamos mortos – afirmou Cuca.
O treinador reconheceu que o desempenho decepcionante contra os paulistas pode ser reflexo dos atos de indisciplina de Zé Roberto e do suposto caso de doping envolvendo o atacante Dodô. Mas, na hora de olhar para a frente, o técnico diz que o grupo precisa se apegar a exemplos positivos do dia-a-dia do vestiário.
– São muitos fatos negativos e poucos positivos. Mas para mim os positivos têm maior valor, como a parceria com a torcida, que continua. Ela viu que não faltou raça e luta. Vamos manter esse espírito e oferecer a ela a próxima vitória – disse confiante.