| 09/08/2007 21h10min
Presente há quatro rodadas na zona de rebaixamento e longe das cobranças da Papada, a delegação do Juventude embarcou para o Recife onde enfrenta o Sport, a partir das 18h10min deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. O time busca a primeira vitória sob o comando do técnico Cláudio Duarte.
A diretoria e a comissão técnica reconhecem que o clima é difícil já que o clube amarga a 18ª posição na tabela, na incômoda zona de rebaixamento. Mas há pelo menos um consenso: uma boa atuação em Pernambuco pode dar uma contribuição importante para o time buscar a recuperação.
Dentro de campo, Cláudio Duarte comanda o coletivo que vai definir o time nesta sexta-feira. Ele deverá promover o retorno do volante Júlio César e do avante Michel, já recuperado de lesão, que poderá começar a partida.
Ainda sob a tensão das cobranças da torcida, a diretoria do Alviverde já definiu que os jogadores não retornarão para Caxias do Sul após o compromisso do final de semana. Os atletas vão fazer uma pré-temporada de uma semana na cidade de Salvador do Sul.
Em termos de contratações, o Juventude deverá anunciar na próxima semana a contratação de um centroavante uruguaio. Especulou-se que este poderia ser o lendário Loco Abreu, que recentemente defendeu a seleção uruguaia na Copa América, mas o vice-presidente de futebol, Carlos Maitelli negou com veemência, adiantando apenas que o atleta virá do futebol europeu.
Para a estréia no returno do Brasileirão, contra o Corinthians, o técnico Cláudio Duarte poderá contar com o volante Vanzini e o zagueiro Véles. O Alviverde ainda tenta a contratação de um zagueiro e de um lateral-esquerdo.
RÁDIO GAÚCHA