| 08/08/2007 21h03min
Em entrevista coletiva após a derrota do Avaí para a Ponte Preta por 3 a 2, o técnico Alfredo Sampaio falou sobre mais liberações no elenco do Leão. A lista pode chegar a quatro nomes, além do lateral-direito Edílson e do meia Robson. Ambos se envolveram em uma confusão numa casa noturna na madrugada de sábado e foram liberados oficialmente pelo clube nesta quarta-feira.
Edílson, que é atleta do Avaí, será emprestado. Robson tem os direitos federativos vinculados à Traffic, empresa parceira do Leão, e seu futuro é incerto.
O atacante Vandinho também foi acusado de estar na festa na boate em Florianópolis. O jogador negou e Robson e Edíslon confirmaram que Vandinho não saiu na balada.
Em relação às contratações, o técnico Alfredo Sampaio afirmou que o clube está atrás de um jogador para o meio-campo. O técnico elogiou Ferdinando, mas disse que ainda é preciso um reforço para o setor. Por falar no treinador, ele recorreu da punição de dois meses imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Gama e um novo julgamento foi marcado para a quinta-feira da semana que vem.
Depois da derrota para a Ponte Preta e da proximidade da zona de rebaixamento, o Leão requisitou os serviços de um psicólogo para levantar o moral da equipe. O profissional conversará com o grupo nesta quinta-feira.
O Avaí está a uma posição da zona da degola da Série B, na 16ª posição, com 18 pontos. O time catarinense leva vantagem no critério de desempate em relação ao Santa Cruz (o Leão tem uma vitória a mais) e por isso não está entre as equipes que descem para a Terceira Divisão.
O próximo desafio do Avaí será no sábado, na Ressacada, contra o Santo André, penúltimo colocado na tabela. Para esta partida, o Leão poderá ter as estréias de Jéfferson Feijão e China. Após o jogo, o time segue para Itu (SP) no domingo, onde permanecerá até sexta-feira, quando encara o lanterna Ituano.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE