| 08/08/2007 15h25min
A última partida de Paulo Sérgio como titular do Palmeiras foi na 12ª rodada, no empate por 2 a 2 contra o Santos. No treino de terça-feira, realizado no Palestra Itália, o lateral atuou na equipe principal e surge como principal opção para substituir Pierre, suspenso, na partida desta quinta-feira, contra o Inter. Wendel, que vinha atuando na ala-direita, passou para o meio-campo.
– Estava esperando por essa oportunidade. O Caio Júnior sempre me passou confiança e disse que contava comigo no elenco. E eu, apesar de ter saído do time, sempre mantive a mesma determinação e postura de quando vinha jogando. No Palmeiras, nós atletas colocamos na cabeça que somos um grupo. E quem entrar deve sempre estar preparado para corresponder – destacou.
O camisa 2 do Verdão fez questão de elogiar Wendel, que é quem vinha atuando na sua posição.
– Ele entrou muito bem e estava merecendo ficar. Por isso que, aquele que tiver uma chance, vai ter que jogar da mesma maneira ou melhor do que aquele que vinha atuando. Caso eu comece jogando, vou fazer de tudo para ajudar o time a sair com os três pontos – salientou
Nas atividades desta terça-feira, Paulo Sérgio teve um bom aproveitamento nas cobranças de falta. Foi assim que ele marcou seu primeiro e único gol com a camisa do time, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Palestra Itália, pela quinta rodada da competição.
– Além de mim, temos o Edmundo e o Martinez que também batem muito bem. Vamos ver na hora do jogo. Quem estiver melhor, certamente vai ter a oportunidade de fazer a cobrança. O importante é que temos mais de uma opção para quando pintar uma falta ou penalidade – finalizou.