| 09/08/2007 06h40min
John Deere e ACBF se enfrentam na noite desta quinta-feira buscando um objetivo similar, entre as duas agremiações: a reabilitação na Liga Futsal. O confronto gaúcho ocorre em Horizontina, no ginásio Édio Stoll, a partir das 20h15min. Este será o terceiro jogo da John Deere, enquanto o clube de Carlos Barbosa realiza sua segunda partida, ambos na segunda fase.
Para o John Deere, a situação é um pouco pior do que a passada pela ACBF. Em dois jogos realizados na chave A, duas derrotas, para Malwee, em Jaraguá do Sul, e para o Joinville, em Joinville. Uma terceira derrota colocaria a equipe do técnico Paulinho Sananduva em situação extremamente delicada, na busca por uma das vagas às semifinais.
Após o jogo diante do Joinville, ainda em quadra o técnico Paulinho Sananduva disse que espera uma reação no clássico contra o Carlos Barbosa.
– Apesar de termos feito dois gols no primeiro tempo, não gostei do rendimento ofensivo da equipe. Além disso a queda de produção na segunda etapa tem que ser corrigida. Esperamos uma reação contra a ACBF – afirmou.
Já pelo lado da ACBF, a ordem é recuperar os pontos da derrota na estréia, diante da UCS com um resultado positivo em território alheio. O tropeço na estréia não era esperado, já que o time ainda não havia perdido em casa nesta Liga Futsal. Para não ver os adversários se distanciarem na classificação é imprescindível um bom resultado.
O técnico Jarico não terá desfalques para este confronto, ao menos de ordem disciplinar. Por outro lado, Paulinho Sananduva, técnico do Johm Deere não poderá contar com Chico e com Jeffe. O primeiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o último foi expulso diante do Joinville.