| 07/08/2007 22h39min
O presidente do Juventude protestou contra a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que manteve a punição do avante Alex Alves, que está afastado do futebol por ter sido flagrado no exame antidopping. O clube havia pedido a redução da pena para 60 dias, o que foi rejeitado pelo Tribunal nesta terça-feira.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Iguatemi Ferreira se disse indignado e listou que casos anteriores envolvendo o Veranópolis e, mais recentemente, o avante Dodô, do Botafogo.
– Nós ficamos indignados com isso. Por quê só acontece com o Juventude? Teve o caso do Veranópolis, do Dodô... – lembrou o dirigente.
Iguatemi Ferreira destacou, no entanto, que não é contra a absolvição dos atletas e sim contra a punição ao jogador do Juventude. O dirigente anunciou ainda a redução do preço dos ingressos em jogos no Alfredo Jaconi e aproveitou para condenar as agressões racistas de um torcedor ao volante Júlio César.
– Todas as medidas foram tomadas e agora o caso vai ser encaminhado para o departamento jurídico – finalizou o presidente do Ju.