| 07/08/2007 12h17min
O zagueiro Asprilla, do Botafogo, está próximo de acertar com o Figueirense para o Campeonato Brasileiro da Série A. A negociação foi confirmada pelo presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lage, para os próximos dias.
Lage revelou, em entrevista à CBN/Diário nesta terça-feira, que o nome de Asprilla é cogitado como reforço desde 2005, quando o zagueiro estava de malas prontas para a Turquia. O jogador teve uma boa passagem pela equipe do Paulista, de São Paulo, no mesmo ano.
As características do defensor botafoguense, segundo José Carlos, podem ser comparadas as do zagueiro Edson – o que teria agradado o técnico Mário Sérgio.
Outro reforço que pode chegar ao Scarpelli é o volante Murilo Maccari, 20 anos, ex-atleta do clube que estava atuando no Reggina, da Itália. Maccari estaria disposto a retornar ao alvinegro.
Com relação a mais reforços, o dirigente disse não haver planos além das contratações de Frontini, César
Prates e as prováveis de Asprilla e Murilo
Macari.
– O número de 28 atletas é suficiente para o restante do campeonato. E o Figueirense tem, ainda, jogadores com habilidades para atuar em outras posições – explicou.
O alvinegro treina na tarde desta terça-feira no campo do Sport, em Recife, para a partida das 20h30min de quarta, nos Aflitos, contra o Náutico. Com André Santos e Chicão suspensos, o técnico Mário Sérgio vai alterar a equipe. Ruy deve retornar entre os titulares.