| 06/08/2007 13h09min
Mesmo depois dos dois torneios realizados na semana passada, pouca coisa mudou no Ranking da Associação Feminina de Tênis (WTA). O top ten continua o mesmo, com Justine Henin liderando o ranking com 4457 pontos. Sharapova segue na cola de sua rival belga e depois de sua vitória no Torneio de San Diego, nos EUA, a russa diminuiu em 649 pontos a diferença em relação a Henin. A adversária de Maria na final, a suíça Patty Schnyder, mantém-se na 17ª posição.
Agnieszka Radwanska, embora tenha batido a russa Vera Dushevina na decisão do Torneio de Estocolmo, subiu apenas duas posições, ocupando agora o 33º posto. Já a outra finalista dessa competição conseguiu subir bem, 11 postos, sendo agora a 55ª melhor tenista do mundo.
Quanto às brasileiras, Teliana Pereira venceu o Torneio de Campos de Jordão, mas caiu dois postos. Agora, a jogadora é a número 331 do mundo. Derrotada por sua compatriota na final deste torneio, Maria Fernanda Alves foi de 240ª para 242ª. A melhor das tenistas do Brasil é Jenifer Widjaja, que ocupa a 212ª posição.
GAZETA PRESS