| 05/08/2007 20h00min
O Criciúma caminha a passos largos à elite do futebol brasileiro. No último sábado, o Tigre venceu o CRB por 3 a 0 e manteve a liderança isolada na Série B, agora com 36 pontos.
Esta semana, o Criciúma terá dois jogos na casa dos adversários. Será a oportunidade do Tigre se aproximar da pontuação prevista pelo técnico Gelson Silva no primeiro turno – 45 pontos – e coroar com êxito a primeira fase do campeonato.
A tradicional folga do final de semana após a vitória de 3 a 0 não ocorreu ontem. O grupo de jogadores realizou atividades durante o dia. Hoje pela manhã está programado um último treino e, em seguida, o Criciúma viaja para Jundiaí-SP, onde amanhã enfrenta o Paulista, 18º colocado, com apenas 16 pontos.
– Estamos em busca do resultado final do nosso trabalho na primeira etapa. Agora são sete pontos de vantagem e isso nos dá moral em relação aos adversários. Vamos fazer uso disso nos impondo e valer a força que temos –
disse o treinador.
Para o zagueiro Silvio Criciúma, não será difícil alcançar a meta de pontuação no turno. O capitão do Tigre confia na matemática e acredita no potencial que a equipe alcançou até agora na Série B.
– Temos números favoráveis e uma matemática próxima do que planejamos: o melhor ataque e a melhor defesa além de uma grande vantagem para passarmos de turno e alcançar os 45 pontos. O CRB foi um dos adversários mais difíceis, mas encaramos com força. A união desses fatores faz com que a gente vença ao natural – destacou.
Durante o final de semana, chegaram ao Estádio Heriberto Hülse dois reforços: o meia Basílio, 25 anos, e o volante Edmílson, ex-Grêmio, 33 anos.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE