| 04/08/2007 15h10min
O brasiliero Felipe Massa lamentou os problemas que teve nos treinos oficiais para o Grande Prêmio da Hungria. Segundo ele, foram falhas de comunicação que comprometeram seu desempenho neste sábado.
O piloto da Ferrari começou a segunda parte da sessão com pneus duros, o que fez com que ele fizesse apenas o 11º tempo. Com isto, Massa voltou aos boxes para colocar compostos macios, mas sua equipe falhou ao deixar de abastecer seu carro, o que o fez com que ele tivesse que voltar para colocar combustível.
O piloto conseguiu se lançar à pista, mas como perdeu tempo com o reabastecimento, não pôde aquecer seus pneus, o que comprometeu sua volta, que foi apenas a 14ª melhor do dia.
– Tive um problema de comunicação na verdade – explicou Massa. – Fiz meu tempo na segunda parte e cometi um erro na última curva, assim tive que colocar outro jogo de pneus. Fui lá, mudei de compostos, mas não reabastecemos. Tentei sair e não tinha combustível, aí tive que parar – lamentou.
– Empurramos o carro de volta, mas os pneus estavam frios e sem aderência. Assim, não pude fazer uma boa volta. Tentaremos nos recuperar amanhã (domingo), mesmo que isto seja difícil – completou Massa, que se encontra a 11 pontos de desvantagem do líder do campeonato, Lewis Hamilton.
Saiba mais sobre o Mundial de F-1
GAZETA PRESS