| 01/08/2007 20h46min
Acusados pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o presidente do Corinthians Alberto Dualib e o vice Nesi Curi ficarão afastado das funções que exercem no clube pelo período de 60 dias. A decisão foi tomada em reunião entre os conselheiros do clube realizada nesta quarta-feira.
– Durante esse período, o presidente será mesmo Clodomil Orsi – confirmou o vice-presidente de futebol do time, Rubens Gomes, o Rubão. O dirigente ainda confirmou que o conselheiro corintiano assumirá as funções de Alberto Dualib já nesta quinta-feira.
O afastamento acordado entre o clube e os dirigentes nesta quarta-feira acaba com a possibilidade de licença médica levantada por Dualib e Nesi Curi. Mesmo sem saber ainda da confirmação do afastamento, o advogado do Corinthians, Heraldo Panhoca, já refutava qualquer possibilidade dos dirigentes utilizarem o recurso para deixar o clube.
– Esqueça essa idéia de afastamento por licença médica. Eles estão muito bem de saúde e não haveria qualquer motivo para eles pedirem o afastamento – explicou o advogado – Eles não usariam de um artifício tão baixo para se afastar – completou.
O período de afastamento servirá, então, para a comissão formada por conselheiros e liderada por Rubens Aprobatto Machado investigar as acusações que caem sobre os dirigentes. Caso sejam confirmadas as irregularidades apontadas, o conselho deverá pedir a saída do presidente e do vice das funções no clube. Com isso, a reunião do conselho marcada para o próximo dia 7 não deverá mais acontecer.
GAZETA PRESS