| 01/08/2007 16h00min
A brasileira Maurren Maggi assumiu a liderança do ranking mundial do salto em distância, na lista divulgada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) na última segunda-feira. Campeã da prova nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Maurren não ficava no topo do ranking desde 2003.
No ranking mundial, quatro brasileiros alcançaram a posição de Top 5 em suas provas. Além de Maurren, Keila Costa é a número cinco no salto em distância e sétima no salto triplo, Jadel Gregório ocupa o segundo lugar, apesar de ter o melhor resultado do ano no salto triplo com 17,90m. Já Fabiana Murer é a terceira no salto com vara.
Outros cinco atletas estão muito próximos de um lugar entre os Top 10: Jessé Farias de Lima, 11º no salto em altura; Alessandra Resende, número 11 no lançamento do dardo; Rogério Bispo, 12º no salto em distância, mesma posição de Zenaide Vieira nos 3.000m com obstáculos, e de Carlos Eduardo Chinin, no decatlo.
O ranking é feito com base nos seis melhores resultados de cada atleta nos últimos 12 meses. As marcas obtidas nos Jogos Pan-Americanos já foram consideradas.
GAZETA PRESS