| 31/07/2007 23h03min
O técnico Cláudio Duarte deu início nesta terça às mudanças que fará no Juventude, a fim de reabilitar o alviverde caxiense. O clube enfrenta o São Paulo nesta quinta no Morumbi, no estréia do treinador.
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que havia perdido a posição para Zé Rodolpho, volta à equipe titular como meia. O volante Marabá retornará à sua posição de origem, após jogar adiantado sob o comando de Flávio Campos. Assim, Júlio César vai para a reserva, segundo o site Globoesporte.com.
O meia William e o atacante Michel foram liberados pelo departamento médico e poderão reforçar a equipe no Morumbi. Claudião também pediu a reintegração do volante Veiga e do meia Tássio, que Flávio havia desligado do grupo principal.
– Pedi para trazê-los para junto do grupo, afinal, são jogadores do clube, recebem salário do clube, vão treinar junto. Para quem já está trabalhando com 34 jogadores, trabalhar com 36 não faz absolutamente nenhuma diferença – explicou o novo treinador.
As dispensas foram anunciadas após as duas primeiras rodadas do Brasileirão – derrotas por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, e por 2 a 1 para o Paraná, em casa. O objetivo seria enxugar o grupo para 25 jogadores e garantir uma economia mensal de R$ 110 mil.
O caso de Tássio é o mais preocupante, por estar acima do peso. Já o volante, que vinha mantendo uma rotina de atividades físicas, calcula em cerca de 15 dias o tempo ideal para a reabilitação.
– Comigo não ficou problema nenhum desse tempo parado. A direção me procurou, disse que o professor pediu para nos reintegrar e voltei normalmente. Tive algumas propostas do Exterior, na Arábia Saudita e no México, mas quero ficar por aqui mesmo – declarou Veiga.
PIONEIRO