| 31/07/2007 11h03min
Tudo indicava uma alteração drástica no Avaí. Do 4-4-2 para o 3-5-2 com a saída de Rodrigo Galo, Róbson e Marques para a entrada de Edílson, Jardel Vieira e Anselmo. Foi só um teste. O elenco avaiano para o jogo desta noite, a partir das 20h30min, no Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba será praticamente a mesma que empatou com o Santa Cruz.
Duas peças apenas foram alteradas. Marcus Winícius, suspenso pelo terceiro amarelo, cede o lugar a Marquinhos Júnior. Já Vinícius, o melhor em campo no sábado, foi sacado para a entrada de Felipe Alves.
Tudo foi por água baixo com as más notícias do departamento médico. Jardel Vieira sentiu, de novo, as dores nas costas. Vetado, nem viajou a Curitiba. Anselmo também não demonstrou estar 100%. Outro que ficou em Florianópolis.
Com o retorno ao sistema original, Sampaio optou por Galo e Felipe Alves. A relação de jogadores para o jogo desta terça-feira não tem nenhum atacante para a reserva. Didi continua em observação, após sentir-se mal no jogo contra o Fortaleza, e Élton Calé nem no banco fica.
Sem poder alterar o esquema, o técnico azurra investe na mudança de postura. Sampaio cobrou mais atitude aos atletas. E no fim do treinamento, confirmou um novo reforço no clube: Muriqui.
Pelo lado do Coritiba, o técnico Renê Simões não poderá contar com o volante Túlio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e novamente desfalcará o time. Já o zagueiro Henrique e os meias Caíco e Pedro Ken retornam de suspensão e serão reforços importantes. Outra modificação deve acontecer no ataque, com a dupla Gustavo e Keirrisson podendo iniciar a partida.