| 30/07/2007 23h06min
O Grêmio deverá emprestar o lateral-esquerdo Wellington, que está atuando no Corinthians, para o Valladolid, atual campeão da segunda divisão espanhola. Segundo o site Globoesporte.com, um clube turco também estaria interessado no jogador.
Wellington seria repassado aos espanhóis por um ano, com o passe fixado em um milhão de euros. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos dele. O restante pertence ao União São João, de Araras-SP.
– É uma boa proposta, mas ainda estamos estudando. Não vamos tomar nenhuma decisão sem antes conversar com o Corinthians. Temos muito respeito pelo clube e não podemos fazer nada sem comunicá-los. Recebemos também uma oferta de um time da Turquia, mas não sei o nome – disse o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.
O Tricolor emprestou Wellington ao Corinthians até o final do ano. Entretanto, uma cláusula no contrato permite que ele deixe o Parque São Jorge se uma equipe do exterior demonstrar interesse em contratá-lo. O clube espanhol já enviou ao atleta uma proposta salarial, e aguarda a definição da negociação entre os clubes.
– Essa transação envolve uma série de situações, como o aval dos clubes. Eles fizeram uma carta de interesse, ofereceram os salários, mas não vou aceitar até que eles não fechem tudo com o Grêmio e o Corinthians – ponderou o empresário do atleta, Décio Berman.
A diretoria do Corinthians garante não ter sido comunicada de qualquer transação envolvendo o jogador. O vice-presidente de futebol Rubens Gomes, porém, diz já saber do interesse dos espanhóis.
– Ouvi alguns comentários. Não chegou nada de oficial ao Corinthians, mas nós não colocaremos nenhum obstáculo. Ninguém aqui é inegociável. É uma questão apenas de sentar e conversar sobre o caso – ressalta Gomes.
Aos 26 anos, Wellington é um dos jogadores mais criticados pela torcida corintiana. Ele chegou ao Parque São Jorge no início da temporada e não conseguiu se firmar. Desde a saída de Emerson Leão, só voltou a ter uma chance nos últimos três jogos no Brasileirão.