| 30/07/2007 16h03min
Alguns dos principais controladores da Fórmula-1 estão fazendo pressão para uma importante mudança na regra dos pneus para a próxima temporada. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a Bridgestone seria obrigada a oferecer mais do que dois tipos de compostos para cada prova em 2008, de forma a aumentar o número de estratégias de corrida.
Os dois tipos de pneus oferecidos atualmente pela fabricante japonesa são considerados muito parecidos entre si pelas próprias equipes. No Grande Prêmio da Hungria do próximo final de semana, por exemplo, cada piloto deverá obrigatoriamente utilizar dois tipos diferentes de pneus, como já é previsto no regulamento. No caso de Hungaroring, serão os macios e os supermacios, marcados com a faixa branca de identificação.
Alguns chefes de equipe estariam publicamente insatisfeitos com as atuais opções dos compostos, afirmando que os poucos tipos atuais prejudicam a variação de ritmo dos carros e, conseqüentemente, as ultrapassagens nas corridas. De acordo com a revista, a idéia é liderada pelas equipes menores, mas suas concorrentes maiores também estariam encampando a iniciativa.
A Bridgestone estaria demonstrando alguma resistência quanto à proposta, afirmando que a mudança para 2008 iria provavelmente aumentar os custos de produção e manutenção dos pneus. Mesmo assim, ainda segundo a revista, a possibilidade não foi completamente descartada.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESS