| 29/07/2007 17h56min
O Juventude empatou em 1 a 1 na tarde deste domingo com o Palmeiras, no Alfredo Jaconi. O gol do time da casa foi assinalado por Marcão, no primeiro tempo. A equipe paulista chegou à igualdade na etapa complementar com Luís, desviando chute de Martinez.
Dispostos a mostrar serviço a Cláudio Duarte, técnico que assumirá o comando do time nesta segunda, os jogadores do Juventude começaram pressionando e rondando a área de Diego Cavalieri. O goleiro palmeirense trabalhou bem aos 5 minutos, evitando gol olímpico de Renato e, no minuto seguinte, espalmando para o lado um bom chute do mesmo atacante.
Pelo lado palmeirense, quem deu trabalho foi Luiz Henrique. O substituto de Edmundo abusou dos dribles e da velocidade e teve a melhor chance do primeiro tempo aos 16 minutos, ao pegar rebote de chute de Martinez e chutar forte para uma excelente defesa de Michel Alves, que também fechou a meta no início do lance.
Ainda no primeiro tempo, os centroavantes das duas equipes também tiveram chances claras de movimentar o placar, mas pecaram na finalização. Primeiro foi Luciano, que recebeu assistência de cabeça de Marcão e tentou de voleio, mas mandou por cima do travessão de Diego Cavalieri. Na seqüência, Max foi acionado por Deyvid Sacconi, mas se precipitou e chutou fraco, sem perigo para Michel Alves.
Para coroar o bom primeiro tempo, Marcão, aos 34 minutos, fez um golaço. O ex-volante do Fluminense foi lançado na área, tirou Dininho da jogada com um leve toque de perna esquerda e, de direita, bateu certeiro, sem chances para Diego Cavalieri. Foi o quarto gol do volante, artilheiro do Ju no Brasileirão.
Em desvantagem, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma postura mais ousada. O técnico Caio Júnior sacou Nen, abriu mão dos três zagueiros e colocou Paulo Sérgio na lateral-direita, passando Wendel para auxiliar o meio-campo e liberar Martinez para atacar.
As primeiras boas chances, no entanto, pertenceram ao Juventude, que mais uma vez teve o atacante Renato como principal destaque. Ivo, que ganhou a posição de titular neste domingo, perdeu a oportunidade de ampliar logo no primeiro minuto, mandando longe do gol de Diego Cavalieri após lançamento de Renato.
Com 9 minutos, Caio Júnior mexeu novamente no time e trocou um centroavante por outro: Max por Luis. Iluminado mais uma vez, o treinador viu sua alteração surtir efeito 21 minutos depois. Martinez recebeu livre no meio, armou a perna esquerda e chutou forte. No meio do caminho, Luis desviou a trajetória da bola e venceu o goleiro Michel Alves, que já estava caído e não conseguiu reagir: 1 a 1 e fim de papo na fria Caxias do Sul.
O time da Serra volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30min, para encarar o São Paulo, no Morumbi. Na quarta, o Palmeiras recebe no Palestra Itália, também às 20h30min, o Sport Recife, que foi goleado por 5 a 1 pelo Inter.
GAZETA PRESS