| 28/07/2007 21h19min
O Juventude recebe o Palmeiras às 16h deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, tentando fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. O alviverde gaúcho soma 14 pontos e ocupa a 17ª colocação. Já o Verdão, que tem 22 pontos, sonha se aproximar do Botafogo, líder, com 28.
A maior novidade no Ju será a ausência do técnico Flávio Campos, demitido depois da derrota para o Botafogo, quinta. A diretoria já contratou Cláudio Duarte, ex-auxiliar de Paulo César Carpegiani no Corinthians, para comandar o time, mas neste domingo, quem estará sentado no banco será o auxiliar-técnico Valteir Franco.
– Precisamos dar uma sacudida, porque temos urgência em pontuar – explicou Carlos Maitelli, diretor de futebol do clube, ao mesmo tempo em que anunciou as contratações do zagueiro Régis, ex-São Paulo e Fluminense, e do volante uruguaio Marco Vanzini, capitão do Nacional de Montevidéu.
A dupla, no entanto, não terá condições de atuar neste final de semana, e o time que enfrentará o Palmeiras deve ser o mesmo que foi derrotado pelo Botafogo na última rodada da competição.
Já o técnico Caio Júnior terá alguns problemas para emplacar sua segunda vitória na competição – o Verdão vem da virada sobre o Vasco da Gama (3 a 2), na quarta. Valdívia e Edmundo, punidos com o terceiro cartão amarelo diante do Vasco, terão de cumprir suspensão automática, assim como Makelele, que foi expulso de campo na última rodada.
A ausência da dupla, no entanto, não tirou a confiança do treinador. Feliz com o elenco, Caio Júnior minimizou os problemas que têm para escalar o time.
– Tenho bastante gente à disposição e muitos querendo jogar. Aqui no Palmeiras não há titular ou reserva e quem entra está mantendo o nível. Está até sobrando jogador – gabou-se.
O técnico confirmou o garoto Deyvid, ex-Guarani, como o substituto do Mago. Luiz Henrique, aliás, será o herdeiro da posição do atacante Edmundo. O atacante marcou o gol da vitória sobre os vascaínos e está em alta com o treinador.
Para a vaga aberta com a suspensão de Makelele, não há dúvida, já que o volante é reserva. Caio Júnior promoverá o retorno de Dininho, livre de suspensão, ao tripé defensivo ao lado de Nen e Gustavo.
GAZETA PRESS