| 26/07/2007 22h55min
O meia Peter e o atacante Jean Carlos perderam a hora da reapresentação na tarde desta quinta-feira e receberam uma punição pelo deslize. A direção do Figueira disse para os jogadores retornarem para casa e considerou o atraso como uma falta ao trabalho. Portanto, a dupla terá o dia descontado do salário no final do mês. Além disso, os dois também deverão fazer uma contribuição à caixinha dos jogadores.
– Não foi um ato de indisciplina. Eles apenas cometeram um erro, chegaram atrasados e como são profissionais, têm que pagar pelo atraso – justificou o gerente de futebol Anderson Barros.
O grupo se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT), em Palhoça, e os jogadores que enfrentaram o Corinthians realizaram um trabalho regenerativo na academia e no gramado. Os demais fizeram um trabalho técnico com os auxiliares Benê Ramos e Fernando Alcântara.
Jean Carlos e Peter serão reintegrados ao grupo nesta sexta. O treino está programado para 8h30min no CFT e a equipe embarca às 16h40min para Brasília, onde o Figueirense joga no domingo contra o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha. A partida acontece no Distrito Federal em virtude dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro.
Para o confronto com o tricolor, o alvinegro segue sem volante o Carlinhos e o meia Fernandes. O primeiro está com uma contusão no joelho, enquanto o segundo tenta se recuperar de uma lesão muscular. Ambos estão entregues aos cuidados do fisioterapeuta Marcos Kimura.
Também estão fora da partida o volante Diogo e o zagueiro Felipe Santana, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.