| 26/07/2007 22h41min
O Balneário Camboriú Futebol Clube não disputa mais o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso 2007. Na tarde desta quinta-feira um dos sócios do clube empresa, Sr. Edmundo Vicente Fialek Júnior, encaminhou ofício ao Presidente da Federação Catarinense de Futebol, comunicando a desistência oficial do campeonato.
Com base no ofício e conforme o Código Desportivo da FCF, no seu artigo 86, o Departamento Técnico da Federação Catarinense resolveu cancelar os 14 jogos do clube na competição. Com a desistência, os clubes que enfrentariam o Balneário Camboriú FC na sequência da Divisão de Acesso irão folgar na respectiva rodada. O Departamento Técnico da FCF encaminhou o ofício de desistência ao Tribunal de Justiça Desportiva.
Nas próximas semanas a Procuradoria do TJD deverá oferecer a denúncia e o clube deverá sofrer as penalidades previstas no artigo 86 do Código Desportivo da FCF, como remete o artigo 204 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube
pode ser multado entre
R$ 10 e 200 mil além de ficar proibido de participar dos dois próximos campeonatos, torneios ou equivalentes.
O Balneário Camboriú FC liderava o Grupo B da Divisão de Acesso com duas vitória e um empate, sete pontos. Confira os jogos cancelados e os artigos da legislação desportiva que deverão ser aplicados na situação.
Também envolvendo um clube que disputa a Divisão de Acesso, o departamento técnico da Federação Catarinense de Futebol cumpriu nesta quinta-feira a decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva e retirou seis pontos da AEC Ferroviário na classificação do turno.
A equipe havia relacionado dezoito atletas de forma irregular na partida de estréia na competição, em 8/7, diante da ACRE Cidade Azul, em São Ludgero.